eike
Desde 2009 Eike Batista tem sido apontado como um dos maiores megainvestidores brasileiro, o que lhe rendeu fama, além da fortuna de US$ 34,5 bilhões, segundo o ranking da Forbes.
Mas ele vem enfrentando dificuldades financeiras graves desde 2012, vendeu empresas este ano e resolveu apelar, mais uma vez, para forças ocultas. No ano passado, um programa de TV mostrou que a família de Eike mantém uma série de superstições, considerados por eles “um dos segredos do sucesso”.
Por exemplo, Eike só assina contratos ao lado de fontes de água, que remeteriam a fartura. O nome de todas as suas empresas tem 3 letras, seguindo a numerologia (ele nasceu no dia 3/11), e no final um “x”, que seria “para multiplicar” (são elas EBX, MPX, REX, OGX, MMX, LLX, CCX, OSX, MPX e AUX). Também por questões místicas, seus filhos têm nomes de deuses pagãos nórdicos: Thor, Olin e Balder.
Agora que Eike Batista parece ter chegado ao “fundo poço” em sua vida profissional, sua vida pessoal foi sacudida pela doença que deixou Balder, que tem um mês de vida, internado por mais de uma semana no hospital.
Aparentemente, o empresário decidiu reverter essa “maré de azar” apelando para as forças espirituais. Ele tem frequentado a Casa do Mago, famoso centro místico do Rio de Janeiro, afirma o jornal “Extra”.
Em diferentes entrevistas, Eike não esconde sua predileção pelo misticismo e conta que no início dos anos 90 foi até Cusco, no Peru, antiga capital dos Incas, procurar uma famosa vidente de origem maia que leu seu futuro nas folhas de coca. Ele usou as informações dela para definir como investir.
(FONTE: Gospel Prime)