quarta-feira, 10 de julho de 2013

CUIDADO ÁGUA DOCE NETO CARVALHO É COMPARSA DE 1º GRAU DO MAIOR LARAPIO E RAPINEIRO DE TODA A HISTÓRIA AGUADOCENSE

Neto Carvalho assume a oposição araiosense

Na última sexta-feira, dia 05, houve uma reunião de Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida, com cinco vereadores de Araioses que fazem oposição ao governo de Valéria do Manin. Três deles eleitos na coligação de Luciana Trinta: Assis, Maria Ventura e Hélio e mais Manoel da Polo eleito na coligação da prefeita e Wilson Miranda eleito na coligação de Haroldo do Zé Tude.
O encontro foi no povoado Placa de Araioses e teve como pano de fundo as eleições para deputado no ano que vem e sonho de alguns dos presentes, como por exemplo, Manoel da Polo que quer ser prefeito em 2016.
Neto Carvalho (esquerda) prepara mais uma vez o terreno para Pedro Henrique |(direita).
Neto Carvalho (esquerda) prepara mais uma vez o terreno para Pedro Henrique |(direita).
Embora esse ato, entre outros, venha sendo apontado por alguns em Araioses, de que faça parte de um plano de Neto Carvalho comandar a política daqui também e por tabela tomar a liderança de Manin Leal, de olho na prefeitura já para a próxima eleição municipal, onde ele imporia um candidato de sua preferência para disputar a prefeitura de Araioses, talvez seja muito cedo para nominar a intenção do prefeito de Magalhães de Almeida.
Os que afirmam esse ponto de vista estão fundamentados no fato de que Neto Carvalho teria comprado a mansão do ex-prefeito Zé Tude – a casa mais pomposa da cidade – por R$ 1.200.00 (um milhão e duzentos mil reais) não só para morar como para fazer dela seu QG político.
O suposto rolo compressor de Neto Carvalho para cima de Manin Leal não parece assustar o pai da prefeita de Araioses. Há informações de que alguns desses vereadores que se reuniram com Neto Carvalho, antes já tinham sinalado a intenção de conversar com ele através de alguns interlocutores.
Soube que Manin não disse sim nem disse não. O mais provável é que tenha dito que ainda era cedo para algum entendimento. Soube até que quem tentou o entendimento dele com esses vereadores não tinha ficado satisfeito e que agora estaria culpando Manin por não ter esses vereadores de seu lado.
Manin Leal não é um político como Neto Carvalho. Enquanto Neto prefere receber as lideranças no conforto de seu escritório para firmar acertos, Manin prefere o contato direto com o povo. Sabe que manter esses políticos custa caro e o momento é de priorizar a administração do município e na hora certa a situação política será finalizada.
Tem gente se fazendo de surpreendido pelo fato dos vereadores de Luciana Trinta (a exceção de Jacira Pires) e Wilson Miranda terem participado do encontro. Dos vereadores eleitos na coligação da ex-prefeita apenas talvez não se contasse era com a presença de Maria Ventura, que deve o mandato a Luciana Trinta.
Com Assis e Hélio não há motivo para espanto. Hélio tem sua base política solidificada e não deve nada a Luciana. Já Assis, esse é conhecido no meio político por seu mimetismo e pela facilidade de mudar de lado indo sempre para onde mais lhe convém. Um acerto agora com Neto Carvalho para ter dele o apoio nas eleições de deputado para ele é muito fácil. Afinal não é o pescoço dele que vai está na forca. Porém, na eleição municipal de 2016, com certeza ele vai escolher o lado que mais possa lhe facilitar a conquista de mais um mandato.
E Wilson Miranda só surpreende quem não o conhece. Pelos xingamentos que ele fez a Neto Carvalho e Pedro Henrique quando os dois lhe puxaram o tapete vésperas das convenções do ano passado (reveja aqui) poderíamos imaginar que ele nunca mais estaria com ele. Porém, pelo que se sabe já estão mais juntos do que nunca e aí fica a critério do leitor fazer seu julgamento sobre o caráter dos dois.
Para finalizar, um aviso para quem Neto Carvalho está sinalizando apoiar para prefeito de Araioses em 2016. Pode tirar o cavalinho da chuva porque Neto já tem seu candidato que se chama Pedro Henrique Silva Santos.
Isso mesmo, o Pedro Henrique – o Pepe ou se preferir o espoca urna. Pedro continua andando por aqui e na hora H Neto Carvalho vai inventar uma desculpa para dizer que ele ainda é o melhor nome, que no caso será para derrotar Valéria do Manin.
Nem que seja para servir mais uma vez de gozação com uma “espantosa” votação na casa dos 500 votos. Neto está assumindo a oposição agora porque isso lhe convém. Em 2016 a situação poderá ser outra.
Até porque ele não nem sempre cumpre com os compromissos que assume. Quem tem dúvida se Neto Carvalho fura ou não com os acordos que faz que venha falar comigo sobre a eleição de André Fufuca em 2010.
Dou detalhes por detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário